• RSS feed
  • Facebook
 

Decorando as paredes com estilo

Está decorando as paredes da sua casa / sala / quarto? Quadros, pinturas, fotos, gravuras, espelhos, molduras ou quaisquer outros itens que possam ser pendurados numa parede são algumas das coisas que mais imprimem estilo e personalidade na decoração. Através dos temas escolhidos, tipo de molduras, cores e disposição desses itens, a decoração pode ficar com a “cara” do(s) dono(s) da casa. Se você já tem seus quadros escolhidos, suas fotos preferidas, mas ainda não sabe onde ou como arrumá-los, aqui vão algumas dicas para fazer uma montagem com estilo.

Você pode colocar as fotos da família acompanhando uma escada.

decorando as paredes - Escada

 

Decorando as paredes da sala, os quadros e gravuras podem ser organizados em mosaico.

O mosaico pode misturar quadros, espelhos, molduras e outros objetos, e não precisa ser tão simétrico, assim fica mais despojado. Mas, se você prefere uma simetria perfeita (se você é virginiano, por exemplo, rs), escolha peças do mesmo tipo e tamanhos que se encaixem.

decorando as paredes - Mosaico

 

Você pode também fazer uma montagem em espiral, acompanhando uma parede ou um teto inclinado. Para um visual mais clean e sóbrio escolha molduras iguais ou da mesma cor. Um mix de preto e branco também funciona.

Ou em espiral com um mesmo tema, num cantinho seu. Pode ser decorando as paredes do cantinho de beleza, de leitura, ou das fotos do casamento.

decorando as paredes - Espiral

 

Uma maneira prática e interessante de decorar as paredes é usar prateleiras, assim você pode intercalar os quadros com outras peças, como vasos e esculturas, e ainda mudar tudo de lugar quando enjoar.

E se você tiver um quadro ou peça ‘statement’, muito grande, ou com muitas cores, ou muito chamativo, e você acha que não combina com outras peças, deixe ela brilhar sozinha na parede de um ambiente mais clean.

Ou numa parede colorida!

Comentários

comentários