• RSS feed
  • Facebook
 

4 dicas para deixar a casa linda e pronta para receber amigos

Receber amigos em casa é sempre divertido. Alguns cuidados com a decoração podem tornar esses momentos ainda mais agradáveis.
Confira as 4 dicas do Ando Decorando para deixar a casa linda e pronta para receber amigos. A principal delas é: tudo o que te fizer feliz em um cômodo também vai agradar seus convidados.

Tendências
Podem e devem ser seguidas, mas não deixe de lado o conforto
Você viu aquela mesa de jantar fantástica em uma revista de decoração e correu para comprar a sua porque estava em promoção, mas não passa um único dia sem tropeçar nas cadeiras?
Lembre-se que um ambiente aconchegante não é feito apenas de aparência e sim da sensação que nos proporciona.

Ao testar um sofá, por exemplo, veja se consegue imaginar-se nele lendo um bom livro. Se esse não for o caso, talvez você deva continuar pesquisando. O mobiliário ideal deve proporcionar conforto e estilo aos cômodos, mas não deixe de medir os móveis e o espaço onde pretende colocá-los.

A photo posted by Gabby (@gabbydecor) on

Texturas
Um dos truques mais simples para obter uma casa acolhedora é a textura. Cerque-se por coisas que você gostaria de tocar.
Tapetes macios, papéis de parede ondulados ou lisos, almofadas de diferentes tecidos…

A photo posted by Art Deco Group (@artdecogroup) on

Múltiplas fontes de iluminação
Nós muitas vezes negligenciamos a iluminação e os efeitos mágicos que ela tem em um cômodo. Pode parecer estranho, mas com apenas alguns acessórios no lugar certo, uma sala pode facilmente parecer maior ou mais alta.
Você só deve usar uma luz de teto para encontros com maior número de pessoas. Para criar uma atmosfera mais íntima abuse de abajures.

Cerque-se de coisas que gosta
Pequenas coisas como velas, toy art engraçada ou um livro no lugar certo podem lhe render vários assuntos e risadas quando se tem pessoas em casa.
Sua casa deve refletir principalmente quem você é e o resto se ajeita.

Ache uma maneira de integrar os objetos que gosta com a decoração da sua casa. Vale aquela coleção de discos de vinil, a pintura que era da sua avó ou aqueles chapéus engraçados você ama e trouxe das viagens que fez.

Simone Blanche

Sou jornalista e trabalho com marketing de conteúdo.
Falo sobre todos os assuntos, mas prefiro mercado imobiliário e rock.

Últimos posts por Simone Blanche
(exibir todos)

Comentários

comentários